Pessoal

TAG: Diferentona

Já fazia um tempinho que eu não postava uma TAG aqui, não é mesmo? E assim que vi essa lá no blog Leituras e Gatices, decidi postar. Quer conferir quais são as minhas respostas? É só ler abaixo!

harry-potter-slamming-book-in-library

1. Só eu que li? – Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

Crônica Escandalosa dos Doze Césares, de Bagneux de Villeneuve. Sou filha de uma professora de História, e nesse caso, era meio que pré-requisito já ter lido esse relato da vida íntima dos governantes da Roma Antiga. E cá pra nós, esse livro deixa 50 tons e afins no chinelo. A galera em Roma era fogo!

2. Só eu que não gostei? – Um livro aclamado, menos por você.

Vou confessar, não gostei de Solaris, do Stanisław Lem. Minha leitura não fluía de jeito nenhum e não senti muita empolgação no desenrolar da história. Ainda assim, reconheço a importância do livro para a ficção científica e recomendo a leitura. Eu posso não ter gostado, mas outras pessoas podem gostar.

3. Só eu que vi apenas o filme? – Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

A Teoria de Tudo, da Jane Hawking. Eu não tive grana para comprar o livro na época que ele foi lançado e até hoje morro de vontade de ler. Sei que o filme foi muito bem recebido pela crítica e a própria Sra. Hawking o elogiou, mas ainda quero ler a história na íntegra.

4. Só eu que não li nada dele(a)? – Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

Paulo Coelho. Para mim, os livros do Paulo Coelho são que nem caviar: nunca vi, nem comi, só ouço falar.

5. Só eu que gostei do malvado? – Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

A Casa Vazia, de Sir Arthur Conan Doyle. Está certo que a história é um conto, mas mesmo assim, não vou negar que torci bastante para o vilão, o Coronel Sebastian Moran, se dar bem. Pela primeira vez numa história de Sherlock Holmes, eu quis que ele se desse mal e que Moran ganhasse o dia.

6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? – Um livro já desgastado, mas que você ama.

Jane Eyre, da Charlotte Brontë. Meu exemplar pertencia à minha madrinha e já veio parar na minha mão bastante combalido, mas sempre releio a história e sempre me emociono com a narrativa de Jane e do Sr. Fairfax Rochester.

7. Só eu que leio nacionais? – Um autor nacional que você adora.

Vou ter abrir umas exceções aqui pois a lista de autores nacionais favoritos é meio grande. Mas adoro ler os livros da Bárbara Morais, da Lady Sybylla, do Maurício Gomyde, do Luis Fernando Veríssimo, da Clarice Lispector…

8. Só eu que amo clássicos? – Um livro clássico que você gostou.

Incidente em Antares, do Érico Veríssimo. Está certo que esse livro está mais para clássico de vestibular, mas mesmo assim eu gostei demais da história, principalmente da parte de Antares, em que o autor descreve a cidade no passado e vai seguindo até a data do incidente em si.

9. Só eu que li antes de virar filme? – Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, de J.R.R Tolkien. Eu tinha acabado de assistir ao segundo filme da trilogia do Anel e estava super pilhada para o terceiro, mas como ele só seria lançado em dezembro daquele ano (2003, eu acho), não tive outra escolha a não ser pegar meu livro e ler tudo para ter uma ideia do que aconteceria no cinema.

10. Só eu que odiei o (a) principal? – Personagem principal que você odiou.

Bella Swan. Detestei da primeira página de Crepúsculo até a última pagina de Amanhecer. Personagem rasa, que romantiza um comportamento obsessivo do próprio namorado, que é presa a valores antiquados para uma adolescente, além de ser mal desenvolvida e que não consegue contar a própria história direito.


E vocês, pessoal? Quais são as suas respostas? Comentem aí em baixo! Até a próxima!

Deixe um comentário

