Pessoal

TAG: Livros e blá blá blá

Oi pessoal! Hoje é dia de TAG aqui no blog e a escolhida veio lá do Incriativos. São 10 perguntinhas sobre preferências literárias, livros e essas coisas todas que nós leitores já conhecemos bem. Quer conferir quais são as minhas respostas? É só ler abaixo!

girl-reading-book-animation-21.gif

1. Você já leu algum livro que mudou sua maneira de ver o mundo?

Sim! Acho que o primeiro livro que me fez mudar a maneira que eu via o mundo foi A Single Man, do Cristopher Isherwood. Que livro!

2. Você gostaria que seus diários (ou suas memórias – para quem nunca escreveu um diário) fossem transcritos em um livro e publicados?

Vou ser bem sincera: se eu já tiver morrido, pode publicar e deixar o circo pegar fogo! (Inserir uma risada maléfica aqui).

3. Qual é o seu maior medo no universo literário? 

Meu maior medo no universo literário é acordar um belo dia numa das arenas dos Jogos Vorazes.

4. Qual livro você leu e gostaria de ler novamente?

A Fúria e a Aurora, da  Renée Ahdieh. Eu fiquei simplesmente apaixonada por essa releitura de As Mil e uma Noites, inclusive recomendo para todo mundo!

5. Você considera algum livro da sua coleção como um troféu? (Foi difícil de conseguir ou foi uma conquista, um presente de alguém muito querido… etc.). 

Minha edição conjunta de O Senhor dos Anéis é meu troféu. Ela foi um presente da minha mãe e apesar de ser de segunda mão, jamais me desfaria dela.

6. De qual festa ou comemoração que aconteceu nos livros que leu gostaria de ter participado? 

Sem dúvida eu adoraria ter participado da festa de 111 anos do Bilbo Bolseiro (a.k.a tio Bilbo para nós do Condado).

7. Você já sofreu algum tipo de bullying literário por causa de alguma obra que você gosta? 

Quando era mais nova, meus primos sempre faziam chacota comigo por eu gostar de Harry Potter e O Senhor dos Anéis, e  nunca entendi esse tipo de atitude direito, já que eles adoravam filmes desse gênero fantástico e me zoavam por ler os livros. Tem horas que parente é foda mesmo.

8. Você já participou ou conhece algum grupo de leitura?

Nunca participei de um grupo de leitura, mas adoraria! Inclusive aceito convites, ok?

9. Se você tivesse que dividir sua alma em 7 livros, quais seriam?

  1. Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de J.K Rowling.
  2. Um Novo Amanhecer, de John Jackson Miller.
  3. O oceano no fim do caminho, de Neil Gaiman.
  4. O Hobbit, de J.R.R Tolkien.
  5. A Filha do Império, de Raymond E. Feist e Janny Wurts.
  6. Jogos Vorazes, de Suzanne Collins.
  7. A Single Man, Cristopher Isherwood.

10. Se você tivesse o poder, qual personagem de qual livro mudaria, ressuscitaria ou faria desaparecer?

Eu ressuscitaria Cordélia, a filha mais jovem do rei Lear, na tragédia de Shakespeare. Está certo que minha lista de personagens para serem ressuscitados é bem grande, mas optei por ela pois, desde que li Rei Lear na escola, nunca aceitei o que lhe acontece.


E vocês, pessoal? Quais são as suas respostas? Comentem aí em baixo! Até a próxima!

Um comentário em “TAG: Livros e blá blá blá

Deixe um comentário

