Pessoal

12 perguntas para uma autora: Juliete Vasconcelos Simões

Olá pessoal! O 12 perguntas para uma/um autora/autor está de volta e quem nos responde é a querida Juliete Vasconcelos Simões, escritora, blogueira do Cantinhos do Paraíso e autora do livro O Ceifador de Anjos. Com a permissão dela, eu vou postar aqui a respostas que ela me enviou, quem sabe no futuro esse post possa se espalhar, não é?

moldura-polaroid-8

1 – Desde quando você escreve?

Apesar de ser um sonho antigo, comecei a escrever em março desse ano (2016), sendo então alguns meses apenas nesse caminho literário.

2 – No que começar a escrever afetou a vida?

Escrever tem sido uma realização pessoal, e a cada leitor, uma conquista nova.

3 – O que você mais gosta nas próprias histórias?

Como escrevo o que gosto de ler (romances policiais), posso dizer que gosto de tudo, de cada detalhe mesmo, e sou apaixonada por cada um dos meus personagens.

4 – Qual o seu ritual para escrever?

Não tenho um ritual, como tenho dois filhos pequenos (3 e 1 ano), escrevo conforme surge aquele tempinho.

5 – Como surgem as suas ideias para escrever?

Minha trilogia O Ceifador de Anjos, onde narro a vida de um serial killer que coleciona fetos, a ideia surgiu em minha primeira gestação, há quatro anos. Os demais livros (seis em desenvolvimento), todos romances policiais que também apresentam psicopatas como peças-chave da trama. Acredito que as ideias em geral venham da minha paixão por livros, filmes e séries com essa mesma temática.

6 – Qual(s) seu personagem(s) favorito(s) do seu(s) livro(s)? Por que?

Da Trilogia O Ceifador de Anjos, minha personagem preferida é a advogada e melhor amiga do casal principal do livro, Adelle, ela é de bem com a vida, é divertida, e tem bom coração. Durante a trama, acompanhamos ela sacrificando uma parte importante da sua vida em prol da sua carreira, tamanha a sua determinação para alcançar seu objetivo profissional. E é claro, Vincent Hughes, o colecionador de fetos, ele é o personagem mais importante, sem ele, não haveria uma história, e apesar de ser um serial killer, ele é extremamente cativante.

7 – O que você acha essencial para quem quer começar a escrever?

Querer escrever, acredito que seja o primeiro passo, posteriormente dar o seu melhor, sem deixar de fazer pesquisas sempre que necessário.

8 – Como leitor(a) o que você sempre procura quando começa a ler uma nova história?

Uma narrativa instigante, que desperte o desejo de ir para próxima página, que a trama possua personagens cativantes para os quais eu possa torcer, e claro, que o livro possa me despertas diferentes emoções.

9 – Quais seus livros e escritores favoritos?

Sinceramente não tenho livros e escritores favoritos, porque seriam livros demais para citar, mas nos últimos vezes posso dizer que minha atenção está voltada aos livros da autora Tess Gerritsen.

10 – Como escritor(a), qual a importância que você acha que os livros tem para a cultura?

Tem toda importância, a leitura colabora e muito com o desenvolvimento intelectual de todo indivíduo, assim como aquisição cultural.

11 – Fale um pouco sobre o(s) seu(s) livro(s).

Meus romances policiais sempre trarão ao leitor que gosta esse tipo de leitura, psicopatas originais, seja em sua essência ou em seu modus operandi, de forma a surpreender aquele que os lê, cuja trama em si será sempre um agradável entretenimento.

12 – O que, ou quem te influenciou a escrever?

Como eu citei anteriormente, escrever é um sonho antigo, mas no último ano acabei tendo mais contato com esse mundo literário, pois tenho um blog no qual me dispus a resenhar livros nacionais. Assim, um dia, conheci o wattpad, onde estava postado o livro de uma autora que iria resenhar. Foi assim que conheci a plataforma e decidi a iniciar a escrever e disponibilizar para quem quisesse lê. O primeiro livro da trilogia está há oito meses na plataforma e já ultrapassa as 110 mil leituras!

Deixe um comentário

