Pessoal

TAG: Livros fantásticos e onde habitam

Toda leitora e todo leitor certamente tem na estante aqueles livros do coração, aqueles cujas histórias se entrelaçaram na história pessoal de seus detentores, aqueles cujas mensagens tocaram fundo na alma, aqueles cujos personagens são como membros da família. A esses volumes especiais, desculpada a licença poética, dou o nome de livros fantásticos e onde habitam. E é em homenagem a eles que criei essa TAG. Quer conferir quais são os livros fantásticos que habitam a minha estante? É só ler abaixo!

always-books-coruja-cute-favim-com-1206942

Um livro cujo enredo marcou a sua infância:

O Hobbit. Ainda me lembro bem do que minha mãe me presenteou com ele e eu comecei a ler imediatamente. Fiquei fascinada com a Terra Média, com suas criaturas e histórias. Tanto que as obras do mestre Tolkien passaram a ser uma grande inspiração para minhas próprias narrativas.

Um livro cujos personagens viraram membros da sua família:

Harry Potter e a Pedra Filosofal. Ok, eu citei só o primeiro, mas a verdade é que todos os personagens dessa história fabulosa passaram a ser membros da família para mim. Eu ri com eles, chorei com eles, aprendi lições que vou levar comigo pelo resto da vida.

Um livro que você relê todos os anos:

Anjos e Demônios. Já citei esse livro aqui mais de uma vez, em TAGs diferentes, mas não canso dele. Embora eu já saiba de cor e salteado o que acontece quando o simbologista Robert Langdon vai parar no Vaticano, cada vez que leio, me divirto mais.

Um livro do qual você jamais se desfaria:

Minha edição conjunta de O Senhor dos Anéis. Quando minha mãe a comprou pra mim, ela já veio meio combalida por ser de segunda mão. Eu a lia com o maior cuidado do mundo e até hoje evito emprestá-la para gente que sei que não vai ter cuidado com ela.

Um livro que você leria para suas filhas e filhos:

Coraline. Embora não seja uma história típica para crianças, acredito que há muito a se aprender com esse livro e com outras obras do Neil Gaiman também.

 


E vocês, pessoal? Quais são as suas respostas? Comentem aí em baixo! Até a próxima!

Deixe um comentário

