Pessoal

TAG: 10 perguntas literárias

Já fazia um tempinho que eu não postava uma TAG aqui, não é mesmo? E assim que vi essa lá no blog Viciadas em Livros, decidi postar. O objetivo é responder 10 perguntas sobre suas preferências literárias. Quer conferir quais são as minhas respostas? É só ler abaixo!

tumblr_inline_mq31a4USRW1qz4rgp.gif

1. Qual a capa mais bonita da sua estante?

Eu sou simplesmente apaixonada na capa de O Livro da Vida, da Deborah Harkness. Toda em tons de verde e dourado e cheia de referências à história, foi impossível não me apaixonar por essa capa.

2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Correndo o risco de atrair a ira de todos os outros personagens que eu amo do fundo do meu coração, eu traria a Arya Stark, de Uma Canção de Gelo e Fogo, para a realidade.

3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Eu adoraria poder sentar para bater um papo com Douglas Adams, autor da série de livros do Guia do Mochileiro das Galáxias. O cara era simpatícissimo, tinha uma imaginação sensacional e era fã de Doctor Who. A entrevista duraria uma semana, no mínimo!
4. Um livro que não lerá de novo? Por quê?
Eu poderia escrever um verdadeiro textão explicando a razão de não querer ler Assasinato no Expresso do Oriente, da Agatha Christie nunca mais na minha vida. Mas vamos deixar assim, né? Digamos que o final foi, no mínimo, meio forçado.
5. Um história confusa?
Uma Visão do Fogo, da Gillian Anderson. Fui com muita sede ao pote quando vi o nome da Gillian (eterna agente Dana Scully, de Arquivo X) e me lembro de ter terminado a leitura desse livro mais perdida que cego em tiroteio. A história tinha potencial, mas isso se perdeu e a trama acabou virando uma bola de neve. Quem sabe nos próximos livros da trilogia isso se resolva.
6. Um casal?
Hera Syndulla e Kanan Jarrus, de Um Novo Amanhecer. Eu sou fã de muitos casais nas histórias de Star Wars (Han e Leia, só pra citar), mas esses dois fogem de tantos padrões e estereótipos que é impossível não amá-los juntos.
7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
Foi bem difícil escolher dois vilões que eu gostasse ou que não gostasse. Mas acho que fiz uma boa escolha: sou bastante afeiçoada ao Coronel Sebastian Moran, das histórias de Sherlock Holmes e também à Bellatrix Lestrange, de Harry Potter.
8. Uma personagem que você mataria (ou tiraria do livro)?
Olha, se como autora eu já cometo muitos assassinatos literários, como leitora já me deu vontade de matar muitos personagens. Porém, um que eu certamente tiraria do livro é o Derfel, o narrador das Crônicas de Artur. Qualquer outro personagem que narrasse a história teria feito um trabalho melhor que o Derfel. Juro.
9. Se pudesse viver num livro, qual seria?
Sem titubear? Eu viveria na Inglaterra vitoriana de Stardust – O Mistério da Estrela numa boa!
10. Qual o seu maior livro e o menor? (Em termos de páginas).
Eu posso estar levemente enganada, mas meu maior livro é Um Conto do Destino, do Mark Helprin e o menor é O Canto da Princesa Rubra, do Ulisses Belleigoli.

E vocês, pessoal? Quais são as suas respostas? Comentem aí em baixo! Até a próxima!

 

5 comentários em “TAG: 10 perguntas literárias

Deixe um comentário

