Livro · Pessoal

5 tecnologias favoritas da ficção científica

Mesmo que muito do futuro da humanidade seja criado no presente, a ficção científica nos apresenta possibilidades que vão além da nossa imaginação. Especialmente no quesito tecnologia. Não precisamos ir longe para encontrar aqueles itens que nos fazem desejar tê-los em nossas vidas. Quer descobrir então quais são as minhas 5 tecnologias favoritas da ficção científica? É só ler abaixo.

Os sabres de luz de Star Wars:

tumblr_mz8710mufh1qk0z6co1_500

Apesar de todo o misticismo e crendice que circunda a galáxia de Star Wars, um dos itens tecnológicos apresentados nas histórias que sempre me chamou a atenção é o sabre de luz, a arma dos Jedis e Siths. Um misto de espada com laser cauterizador, o sabre é construído através da união de um cristal que fornece a cor a um feixe luminoso e de circuitos capazes de canalizar essa luz em uma arma elegante.

O teletransporte de Star Trek:

giphy

Deixando de lado a ciência necessária para desmaterializar uma pessoa ou objeto e rematerializa-la em outro ponto e todos os questionamentos científico-filosóficos atrelados, sempre achei sensacional a possibilidade de se deslocar de uma nave a outra, de uma nave à superfície de um planeta e vice-versa sem que fosse  necessário fazer uso de naves e transportes.

O gerador de improbabilidade infinita de O Guia do Mochileiro das Galáxias:

tumblr_n15l5ibyvg1tpaa27o1_500

Ao longo da série de livros do saudoso Douglas Adams, conhecemos o Gerador de Improbabilidade Infinita, um objeto que proporciona ultrapassar os limites da hipervelocidade, ou seja, que permitia cruzar simultaneamente todos os pontos do Universo em poucos momentos. Claro que às vezes isso era um problema, mas que seria uma beleza viajar assim pelo universo, ah seria!

A chave de fenda sônica de Doctor Who:

tumblr_nyx3z9i7hr1t7kp9jo1_500

Se eu já ando diariamente com chaves de fenda normais que sempre salvam o meu dia no meu estojo, imagine só que maravilha não seria ter uma chave de fenda sônica, capaz de abrir portas, consertar circuitos danificados, paralisar inimigos robôs, emitir pulsos eletromagnéticos, identificar formas de vida alienígia entre outras milhares de funcionalidades. Uma pena que não funcione em madeira.

Os androides de Almost Human:

tumblr_mv31t6kslz1shd5n7o1_500

Vejo muita semelhança entre os androides da série (que foi cancelada para infelicidade desta que vos escreve) e os de Blade Runner. Criados por seres humanos para servir e ajudar os seres humanos, se chegou a um ponto em que era difícil aceitar que se tratavam apenas de meras máquinas, dispensáveis e passivas de serem exploradas à exaustão.


E vocês, pessoal? Quais são as suas 5 tecnologias favoritas da ficção científica? Comentem aí em baixo! Até a próxima!

Anúncios

3 comentários em “5 tecnologias favoritas da ficção científica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s