Pessoal

TAG: Back to school

Lá vem a fissurada em TAGs de novo! Só que dessa vez o post é outro! Esta tag foi criada pelo canal do Youtube Jenny Unscripted, e foi adaptada para blogs pelo The Girl Who Reads Books! Nessa tag você tem que indicar um livro para cada disciplina da escola, de acordo com o que está sendo pedido nelas. Achei uma ótima ideia, além de super divertida! Quer conferir quais são as minhas escolhas? É só ler abaixo!

raw

PORTUGUÊS: Qual o estilo literário do seu autor ou livro favorito?

Sou apaixonada pelo estilo leve e descontraído do Neil Gaiman. Até na hora de escrever cenas intensas ele consegue manter sua escrita no mesmo nível, sem apelar para clichês ou frases prontas. Ler os livros dele é um deleite.

MATEMÁTICA: Um livro que te deixou frustrada.

A lista de livros frustantes é longa, mas posso citar facilmente os três livros que compõe As Crônicas de Artur, do Bernard Cornwell. O narrador, Derfel, fica a história inteira insistindo que não existe magia, que Avalon é mito e no final o que acontece? PLAU! MAGIA! AVALON!

CIÊNCIAS: Um livro que te fez pensar ou refletir sobre alguma coisa.

Juro que fiquei uns bons minutos encarando a parede do meu quarto depois de ler O Universo Na Casca de Noz, do Stephen Hawking. Esse homem me deu um tapa na cara científico ao desmitificar as principais teorias das ciências exatas. Ah se eu tivesse lido esse livro no ensino médio…

HISTÓRIA: Um livro favorito que se passe em um outro período da História.

Quem mais ama histórias da era vitoriana aí? Pois eu amo tudo que é referente ao período de reinado da Rainha Vitória! E claro que iria incluir O Cão dos Baskervilles, do Sir Arthur Conan Doyle nessa lista. Tem mistério, tem romance, tem aventura, tem suspense, e claro, se passa noutro período histórico.

ARTE: O seu livro favorito com imagens ou desenhos.

Assim que comprei O Fantasma de Anya, da Vera Brosgol, me apaixonei pela capa. E quando comecei a ler, o amor só aumentou! Uma história fantástica cuja protagonista foge aos padrões da literatura jovem e que precisa se encontrar para finalmente deixar seus fantasmas para trás, literalmente!

CLUBE DE TEATRO: Um livro que você gostaria que fosse adaptado para o cinema.

Embora a série Star Wars: Rebels já mostre muito da vida de Kanan Jarrus e Hera Syndulla, eu acho que seria lindo demais ver o livro que apresenta os personagens ser adaptado para o cinema. Star Wars: Um Novo Amanhecer, do John Jackson Miller tem de tudo um pouco, tem aventura, romance, naves espaciais e aquela magia especial de Star Wars.

MÚSICA: Um personagem com um gosto musical semelhante ao seu.

Eu tenho um gosto musical bem, digamos, exótico. Por conta disso nunca achei um personagem de livro que tivesse gosto musical muito próximo do meu. Mas até que, apesar dos pesares, eu e o Pat Peoples de O Lado Bom da Vida, do Matthew Quick concordamos em uma coisa: odiamos Kenny G.

ALMOÇO: Um prato ou bebida de um livro que você gostaria de experimentar.

Garçom, pode descer uma rodada de cerveja amanteigada que hoje eu quero encher a cara! Que atire a primeira pedra quem nunca ficou lendo todos os livros de Harry Potter e imaginando qual seria o gosto dessa bebida tão consumida pelo pessoal de Hogwarts.

VIAGEM PARA CASA: Um livro ou autor que é relaxante.

Já citei Neil Gaiman, já citei J.K Rowling, já citei basicamente minhas autoras e autores favoritos, mas ultimamente tenho encontrado bastante paz lendo os livros da V. E Schwab. Mas não se deixem enganar, as histórias dela são adrenalina pura! HEHEHEHEHE

NOTA EXTRA: Um livro que alguém te recomendou e você gostou bastante.

Eu era uma adoldescente quando o namorado da minha vizinha não só me recomendou como me emprestou O Código DaVinci, do Dan Brown. Foi amor à primeira vista! Desde então, já li tudo que envolva o tio Robert Langdon.


E vocês, pessoal? Quais são as escolhas para a volta às aulas? Comentem aí em baixo! Até a próxima!

Deixe um comentário

