Pessoal

TAG: Dias da semana em livros

Devo dizer que nunca fiz um post de TAGs antes. Mas eis que, ao vasculhar a grande rede em busca de ideias para o blog, me deparei com essa TAG no Momentum Saga. O objetivo da brincadeira é pegar um dia da semana e atribuir a ele um livro específico, de qualquer gênero. Quer saber quais são os meus escolhidos? É só ler abaixo!

cute-cat-on-stack-of-old-books-animated-gif

DOMINGO: um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.

Muitos livros que eu li na vida se encaixam nessa categoria, porém, eu talvez tenha desejado que Harry Potter e as Relíquias da Morte, da J.K Rowling, nunca chegasse ao fim justamente por eu saber que dificilmente teríamos mais histórias do menino que sobreviveu. Na época que li, The Cursed Child ainda não era nem uma fanfic, logo…

SEGUNDA: um livro que você tem preguiça de começar.

Eu geralmente leio um livro tão logo o adiciono à biblioteca. Mas como toda regra tem exceções, meu exemplar de A Rainha Branca, da Philippa Gregory, ainda aguarda que eu deixe de lado minha implicância com concepções históricas equivocadas e comece a lê-lo. Quem sabe um dia?

TERÇA: um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry e O Último dos Moicanos, de James Fenimore Cooper. Tive que ler ambos na época do ensino fundamental e até hoje olho de soslaio para meus exemplares tamanha foi a vontade de deixá-los de lado. Mas como a professora não iria aliviar na hora de prova, li até o fim.

QUARTA: um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.

Lamentavelmente, não consegui chegar ao fim de Star Wars: O Herdeiro do Império, de Timothy Zahn. Sou apaixonada pelo universo e pelos personagens de Star Wars e fiquei muito chateada ao perceber que o maior defeito do livro é não ter aproveitado esse background sensacional, a narrativa simplesmente não prende o leitor.

QUINTA: o livro de quinta. Um livro que você não recomenda.

Na minha lista de “não recomendo esse nem para o meu pior inimigo” Quando em Roma, da Gemma Townley talvez ocupe o topo. A história tinha bastante potencial para ser o novo bestseller chick-lit, mas os personagens são rasos e mal desenvolvidos. Um desperdício de tempo de leitura e dinheiro que poderia ser usado na compra de outro livro, sinceramente.

SEXTA: um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).

Preciso, desesperadamente, criar vergonha na cara e comprar A Senhora do Império, de Raymond E. Feist e Janny Wufts e também Star Wars: Estrelas Perdidas, da Claudia Gray. O primeiro é o livro que fecha a extraordinária e diversa Trilogia do Império e o segundo é um dos livros que pavimentam o caminho para o filme Star Wars: O Despertar da Força.

SÁBADO: um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.

No meu histórico recente de leituras, são dois os livros que quis começar a ler de novo tão logo terminei a leitura: Deuses Americanos, do Neil Gaiman e Star Wars: Um Novo Amanhecer, do John Jackson Miller.


E vocês, pessoal? Como seriam a semana de vocês em livros? Comente aí em baixo! Até a próxima!

Deixe um comentário

